terça-feira, 26 de julho de 2011

Seminário de Tecnologias Sustentáveis


Ao realizar o 1º Seminário de Tecnologias Sustentáveis no Transporte, nos dias 26 e 27 de julho de 2011, a Fetranspor pretende provocar debates técnicos e aprofundados sobre a matriz energética e tecnológica do setor de transportes brasileiro. É inegável a necessidade de identificação de novas fontes de energia para o transporte coletivo de passageiros, expandindo sua utilização e tornando-o cada vez mais sustentável.
Entidades, governos e empresas empenham-se na busca de soluções que integrem tecnologia a combustíveis mais limpos, contribuindo para diminuir os impactos ambientais da utilização de combustíveis fósseis, como o aquecimento global.
O Seminário pretende apresentar as principais experiências e soluções existentes no Brasil, identificar oportunidades, verificar eventuais barreiras e dificuldades, interagindo com os órgãos públicos competentes. O objetivo maior é apontar um caminho sustentável para os próximos anos, visando aos eventos internacionais de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos), com sede no Brasil.
A Fetranspor aguarda a presença de todos para o debate conjunto sobre este urgente e importante tema.

Nenhum comentário: